Outras Feiras e Festividades:
Feira da Pascoela – 1º. domingo a seguir à Páscoa
Feira de Todos os Santos – 1 e 2 de novembro
Mercado hortícola – domingos e quintas-feiras

Mercado Tradicional e Velharias - 1º domingo de cada mês

Feira periódica de roupas e calçado - 2º. domingo de cada mês

Queijos e Sabores de Borba

Queijo e Sabores de Borba é uma organização do Município de Borba, com o objetivo de promover os queijos e outros produtos regionais produzidos no concelho de Borba, como o vinho, enchidos, azeite, pão, doçaria, gastronomia e artesanato, entre outros, procurando evidenciar os sabores e saberes, a qualidade e genuinidade do seu fabrico, e contribuindo para a melhoria e dinâmica do tecido empresarial do concelho.

Festa da Vinha e do Vinho

Ao longo de nove dias, no Pavilhão de Eventos de Borba será promovida a degustação e venda de inúmeras marcas de vinho do Alentejo. O evento promove também os equipamentos e serviços vitivinícolas, a gastronomia e doçaria, além dos enchidos, azeite e queijos da região. O artesanato marca também presença com expositores oriundos de todo o país, nas mais diversas expressões, desde o barro, tapeçaria, madeira, cortiça, entre muitos outros materiais, que regulamente encontram neste evento um espaço de divulgação e comercialização.

A par da vertente promocional, a Festa da Vinha e do Vinho têm-se afirmado pela variedade cultural e qualidade de artistas que proporciona aos visitantes, com espetáculos que vão desde o fado, cante alentejano, música popular portuguesa, folclore, jazz, bandas filarmónicas, ao teatro e à dança. O evento vai para além do Pavilhão de Eventos, com a dinamização de atividades no centro histórico da cidade e um pouco por todo o concelho, nomeadamente nas diversas modalidades desportiva que dão a conhecer aos participantes as paisagens de vinhas, olivais, pedreiras e a Serra D’Ossa.

“No dia de S. Martinho vai à adega e prova o vinho”, diz o provérbio popular, e por esta data, 11 de novembro, esta tradição ganha mais evidência na Festa da Vinha e do Vinho, onde se prova o vinho novo e se oferecem castanhas assadas, num arraial com animação musical.