Juvenis do Sport Clube Borbense sagram-se campeões distritais da categoria:

SC Borbense, formação que se sagrou campeã distrital de juvenis  viveu (mais) uma época espectacular, sagrou-se campeã distral de juvenis no jogo entre S.C.Borbense vs S.L.Évora.
Apesar dos momentos difíceis que se viveram após o desaire caseiro com o 2.º classificado, o GD Portel, os comandados por Pedro Baltazar deram uma resposta “adulta” em Estremoz, alcançando a tão desejada vitória que os deixou a um curto passo do título.
A formação de Juvenis contou com 14 atletas que se sagraram Campeões Distritais de Iniciados na época passada 2014/2015, sendo 13 deles Juvenis de 1.º ano e 1 ainda Iniciado. Os restantes 10 atletas que formam o plantel são de 2.º ano. Ainda, destes 24 atletas, 10 jogaram sempre no SC Borbense, 8 jogam há dois ou mais anos no SC Borbense, e apenas 6 fazem a sua estreia com as nossas cores.

 

Autarquia de Borba amplia rede de águas residuais e fluviais

Para a realização desta intervenção, o Município apresentou uma candidatura ao QREN, através do Programa Operacional Valorização do Território, num montante global de 42 mil euros. A intervenção, com o prazo de execução de 45 dias, visa minorar os constantes estrangulamentos que ocorrem na caixa existente no cruzamento em frente aos Paços do Concelho, em dias de chuva intensa, diminuindo a quantidade de água pluvial que corre à superfície.

A rede de águas e esgotos do centro histórico de Borba foi remodelada em 2008, dotando esta zona da cidade de condutas de diâmetro adequadas, criando, a jusante, no troço da Avenida D. Dinis de Melo e Castro, problemas de escoamento, devido às condutas existentes serem de menor diâmetro. Situação que se agravou com a drenagem das águas provenientes da Variante à EN 255, que drenam no coletor desta avenida, devido à topografia do terreno. A autarquia já tinha tentado minorar o problema, com a execução de dois “by-pass” para uma galeria existente no Jardim Municipal e para outro troço pluvial. Além dos estragos no pavimento, e dos incómodos causados na via, têm-se também verificado inundações frequentes na superfície comercial localizada no final da avenida.

Borba promove-se na BTL 2016

A BTL apresenta aos profissionais do sector do turismo uma oportunidade para encontrar compradores profissionais e conhecer a concorrência, e para o público constitui uma oportunidade de conhecer novos destinos e soluções. Os 3 primeiros dias são dedicados aos profissionais, e os dias seguintes o evento abre as portas ao público em geral.

O Município de Borba vai apresentar toda a oferta turística do concelho, com especial destaque para os produtos regionais. No dia 02 de março, pelas 15.00 horas, o Município realiza uma prova de produtos do concelho, com degustação de vinhos, pão, queijos, enchidos, azeite, ameixas e mel. Paralelamente, durante a feira serão realizadas ações promocionais, com sorteios de dois cabazes de produtos, estadias em unidades de alojamento do concelho, refeições em restaurantes, visitas enoturísticas, passeios pedestres e publicações.